Controle alimentar: Ter a mentalidade correta

Publicado em 09/09/2017 às 20h25

O aspecto mais importante de qualquer plano que você tem em torno de comida é a mentalidade que você tem sobre ela. Você nunca será capaz de ser feliz e ter paz em um plano de refeições se você está ansiosa sobre isso. Você também nunca vai ser capaz de sustentar tal plano.

Para sustentar saudavelmente qualquer plano de alimentação, você precisa de duas coisas: saber perdoar e estar aberta a mudanças.

Você tem que saber perdoar, porque você é humana. Alguns dias não serão "perfeitos." Na verdade, eu te encorajo a jogar toda a noção de "perfeito" neste sentido pela janela. Ter uma dieta não significa estritamente aderir a um conjunto de números. Em vez disso significa definir diretrizes e escolher fazer o seu melhor para atingi-las, tanto quanto possível.

Seu corpo e seu psicológico estão inevitavelmente sujeitos a alterações. Se você tem um dia difícil, perdoe-se e deixar-se desviar. Se as coisas estão estressantes, priorize a facilidade de sua vida e sua saúde mental. Claro que você quer escolher uma boa adesão, tanto quanto possível, mas é totalmente ok quando você não o faz.

Dessa forma, você pode continuar no seu bom caminho o mais suavemente e com sucesso. Quando você não se abate com os pequenos passos em falso, você não vai ser prejudicada por pensamentos autopunitivos e comportamento de desordens.

Você tem que se abrir a mudanças, porque você pode descobrir que o seu plano precisa mudar! Digamos que você decidiu comer uma certa quantidade de alimentos em cada refeição. Mas e se você ainda estiver com fome no final do dia? Então você tem que mudar seu plano. Não é uma boa idéia ser excessivamente restritiva. Isso pode levar (e de fato quase sempre inevitavelmente leva) ao aumento da ingestão de alimentos e a comer compulsivamente no longo prazo.

Deixe seu plano mudar com o curso de suas experiências. Depois de alguns dias comendo de certa forma, avalie como está funcionando para você. Adicione ou retire comida, altere horários das refeição ou altere quaisquer proporções de macronutrientes que você precise, a fim de permanecer fiel ao seu plano e enriquecer sua saúde.

Fonte: Parte de artigo traduzido por Juliana Whately. O original está aqui

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